Melhores Setores que estão em alta em 2021

Mesmo diante da pandemia, ao contrário do que a maior parte da população acredita, vários setores estão em crescimento no país, como o setor da informática, por exemplo. Isto é prova de que há esperanças para que este ano de 2021 seja melhor comparado ao de 2020, pois estudos e pesquisas mostram que neste último ano houve um aumento significativo da abertura de novas empresas.

Veja quis são setores que estão em alta para 2021:

1-    Informática (TI)

Como estamos passando por um episódio totalmente atípico, este setor teve um crescimento devido ao aumento da demanda dos teletrabalhos ou os famosos home-offices. E com este aumento, se fez ainda mais necessário a presença do setor de TI nas empresas para que estas possam dar o devido suporte ao trabalhador neste momento de pandemia.

2-    Saúde

Este setor está em crescimento devido a vários fatores, um deles é o aumento na procura de formas para a correta higienização e a não transmissão do Covid-19, por exemplo. Neste último ano, a pandemia pelo Covid-19, mostrou ao mundo como é importante a saúde e higiene das pessoas. Diante disto, o setor de saúde está em potencial crescimento e há ainda maiores expectativas de bons negócios para aqueles que desejam ingressar neste mercado.

3-    Imobiliário

Há quem duvide, mas acredite: o setor imobiliário está em crescimento. Este foi um dos setores que mais se mantiveram firmes durante a crise pandêmica.

Dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), relatam que em 2020, houve um crescimento de 70,1% nos financiamentos de apartamentos. E para o ano de 2021, a projeção não está muito diferente. Como em 2021 a entrega dos insumos para o setor já está se normalizando, a tendência e expectativa é que este setor aumente e cresça ainda mais.    

4-    Logística

O setor de logística vem ganhando cada vez mais espaço entre os setores que estão em crescimento no ano de 2021. A alta demanda de compras pelo e-commerce é um dos vários motivos para tal crescimento.

Com a pandemia, está cada vez mais surgindo oportunidades para as empresas aumentarem o seu quadro de funcionários e esta fase permitiu, também, que o número do trabalho autônomo aumentasse significativamente neste setor.

5-    Alimentação

As pessoas estão cada vez mais focadas em cuidados com a saúde. Com isso, o setor alimentício vem dando saltos em crescimento no ano de 2021.

Segundo uma pesquisa feita pelo IBOPE, 14% da população brasileira se considera vegetarianos. 

É uma boa apostar em empreender neste setor, com comércios que vendam produtos naturais ou as famosas quentinhas, com alimentos saudáveis e que o cardápio atenda ao gosto dos consumidores de maneira diversificada, como é o caso dos vegetarianos, por exemplo.

6-    Contratos temporários / freelancer

Outra aposta para 2021, é no setor autônomo ou contratos temporários. Comumente conhecidos como freelancers, esta é uma boa alternativa para quem deseja ser o seu próprio chefe, mas com o mesmo compromisso e dedicação de um contrato de trabalho regido pela CLT, por exemplo. É vantajoso tanto para quem presta o serviço, tanto para quem o contrata, mesmo que temporariamente.

Este tipo de oferta vem crescendo e a expectativa é que mais vagas neste setor apareçam neste ano de 2021.