Como ganhar dinheiro trabalhando Online ?

Nos dias de hoje, trabalhar pela internet é a realidade de alguns e sonho de muitos. Vivemos em um mundo que está em alto crescimento ao acesso à internet e com isso novas oportunidades de trabalho também estão surgindo.

Pensando nesta nova perspectiva de mundo, trouxemos neste artigo dicas de como trabalhar pela internet. Confira:

1-     Experiências e habilidades

Para cada habilidade e experiência, existe um nicho que poderá ser trabalhado através da internet.

As pessoas possuem dificuldades para dar início a busca por trabalhos pela internet e com isso, podem acabar caindo em golpes do falso emprego. Recomendamos que você comece através de alguns freelances (trabalhos avulsos). Existem diversos trabalhos ofertados para uma gama de áreas.

Estes são alguns sites que possuem o serviço freelancer e são considerados seguros:

·         Workana

·         99freelas

·         GetNinjas

2-    Disciplina

Mas, antes mesmo de iniciar a sua busca por um emprego pela internet, é importante você entender e ter em mente que é extremamente necessário que haja disciplina. Mesmo que o trabalho seja executo através do conforto dos nossos lares, é preciso entender e colocar em prática o comprometimento com os prazos e entregas dos projetos que você assumir.

As entregas sendo feitas dentro do prazo combinado entre as partes, possuem mais chances de um novo projeto ser solicitado, assim, você poderá iniciar uma carteira de clientes.

3-    Setores em alta

Alguns setores estão em alta em 2021 para o mercado de trabalho através da internet. É interessante que você faça uma pesquisa de qual setor melhor se enquadra em relação as suas habilidades e experiências.

Lista de alguns setores em crescimento para o trabalho pela internet:

·         Marketing digital

·         Edição de vídeos

·         Mineração de BitCoins

·         Freelancer de redação

·         Tradução de textos

E muitos outros! Qual é o seu potencial?

4-    Realismo

Não caia em propagandas enganosas! Infelizmente, algumas pessoas prometem rios de lucratividade através da internet do dia para a noite, porém, sabemos que essa fórmula não existe.

O sucesso vem com o tempo e dedicação.

Alguns perfis de pessoas, realmente podem servir de inspiração para alcançarmos nossos sonhos ou podem nos ajudar a criar um. Mas, é importante que tudo seja feito dentro da realidade, levando em conta principalmente a concorrência dentro deste mercado. Assim, evitando possíveis frustações.

5-    Portfólio

Em alguns casos, dependendo do setor escolhido é possível e talvez necessário, que seja feito um portfólio contendo alguns dos seus trabalhos.

O portfólio, para quem opta ser freelancer, acaba por substituir o famoso currículo. Sendo assim, é importante você manter o seu portfólio atualizado e dê preferência para projetos diversificados. Evite adicionar somente uma linha de projeto. Hoje, existem várias plataformas que ajudam na criação do seu portfólio de forma gratuita, por exemplo, o Behance.

O grande segredo para conseguir o sucesso trabalhando na internet, é ter criatividade, paciência e comprometimento.

6-    Startup e LinkedIn

Mas, para aqueles que não pretendem trabalharem como freelancers, há a possibilidade e emprego através da internet com as startups. Estas estão em crescimento no país há mais de dois anos e são responsáveis por diversas oportunidades de empregos on-line, principalmente para aqueles que não possuem experiência.

A dica para quem deseja seguir por este caminho, é manter a sua conta no LinkedIn atualizada com a sua formação, experiência e principalmente os seus contatos.