7 Segredos para conseguir um novo emprego em 2021

Diante da atual situação do país, sabemos que não está fácil encontrarmos um emprego e que esta tarefa não será tão prazerosa. Podendo até mesmo ficarmos desmotivados a iniciar a procura. Mas, leia as nossa Dicas para conseguir um novo emprego e saiba como planejar melhor a sua busca pelo tão sonhado emprego.

1-    Currículo

É muito importante que o seu currículo esteja atualizado com todas as informações que são necessárias para a empresa recrutadora avaliar se o seu perfil se encaixa com a vaga que está sendo oferecida. Tome cuidado para não colocar informações que não são relevantes, como: estado civil, quantidade de filhos, etc. Antigamente, essas informações eram necessárias, porém, nos dias de hoje não são mais.

2-    Pesquisa de áreas

Antes de dar início a procura de um emprego e encaminhar seu currículo para qualquer vaga aberta, pesquise primeiro sobre o atual mercado e suas demandas. Faça uma pesquisa sobre quais são os setores que estão em crescimento e desses setores, em qual melhor o seu perfil se encaixará. Desta forma, fica mais fácil você encontrar um emprego, pois não será encaminhado o seu currículo para uma vaga que não tenha o seu perfil, assim, evitando que você fique esperando um chamado que nunca virá.

3-    Esteja preparado

A empresa entrou em contato e agora existe uma entrevistada agendada. A dica para conseguir a vaga é: esteja preparado. Antes de ir para a entrevista, faça uma breve pesquisa sobre a empresa a qual você está indo fazer a entrevista. Veja qual é a missão, valores e até mesmo as últimas notícias sobre a empresa. Este com certeza será um diferencial para surpreender positivamente o entrevistador.

4-    Tecnologia a favor

Nos dias de hoje devido a pandemia, o home-office está ficando cada vez mais em evidência, sendo assim, mantenha os seus contatos sempre atualizados. Informações como: e-mail, número de telefone, redes sociais, são ferramentas que são fortemente utilizadas pelas empresas na hora da mesma fazer uma avaliação e o contato com o candidato à vaga.

5-    Responsável pelo setor

Com ou sem pandemia, o ideal é que você encontre a pessoa que seja responsável pelo setor de recrutamento da empresa. Dessa forma, você não irá perder tempo ou no caso da pandemia, você não irá se expor por longo período na rua, caso você opte por entregar o seu currículo de forma manual.

6-    Experiências

Analise a vaga pretendida com o que de fato está em seu currículo. Veja se o seu perfil realmente se encaixa a vaga que sendo ofertada. Fazendo isso, você irá evitar futuros desgastes e frustações.

7-    Saiba sobre a sua pretensão salarial

Muitas pessoas não sabem qual é a sua pretensão salarial. E acredite, esta é uma informação importante e geralmente os recrutadores avaliam o entrevistado através desta pergunta, justamente por muitos não saberem qual de fato é o valor que o seu serviço / mão de obra vale. Antes de ir para a entrevista, faça uma breve

pesquisa sobre a sua área e veja qual é o valor de piso salarial e analise, com base em suas experiências de empregos anteriores e a sua formação, qual é o valor que se pretende receber